(11)

(11)

Manufatura Aditiva

Gostou? compartilhe!

A manufatura aditiva nada mais é do que o processo de impressão 3D que também é conhecido por esse termo. Esse processo de impressão possui capacidade e flexibilidade de impressão de geometrias mais complexas, conquistando cada vez mais espaço em inúmeros segmentos do mercado, sobretudo o industrial. Sendo um processo de impressão de objetos por meio da disposição de vários materiais em camadas, ele possui alta aplicabilidade, sendo muito utilizado em setores:

  • Automotivos;
  • Aeroespacial;
  • Embalagens,
  • Bens de consumo
  • Educacional
  • Saúde, entre outros.

Para criar de forma adequada uma peça através desse processo, é necessário um software digital para que possa ser elaborado o projeto em 3D. Em geral, são utilizados programas de modelagem 3D chamados de CAD como, Geomagics, AutoCad, SolidWorks, Sketchup, 3dsMax, Meshmixer, ThinkerCAD, Catia, NX, Creo, Cimatron, PowerShape, TopSolid, entre outros.

A partir do projeto já desenhado a manufatura poderá criar o objeto físico através de diversos materiais como resina, cerâmica, metal, plástico, entre outros. No processo aditivo, a disposição de camada por camada elimina o desperdício, fazendo o máximo uso do material utilizado.

Essa tecnologia, apesar de parecer recente já está muito presente em nosso dia a dia pois é amplamente utilizada para a fabricação de objetos habituais desde elevadores, carros, casas, eletrodomésticos, até objetos menores como saboneteiras, objetos decorativos, brinquedos, entre muitos outros. A primeira impressora 3D foi lançada no mercado americano pela 3D Systems em 1988 com uso de tecnologia SLA.

A 3be Soluções em 3D oferece o que há de mais moderno para o desenvolvimento de produtos

A 3be Soluções em 3D é líder de mercado na distribuição de impressoras 3D de alta tecnologia. Essas impressoras são essenciais para desenvolver projetos dos mais variados segmentos, sendo importante para o crescimento de cada um deles.