(11)

(11)

Filamentos

Gostou? compartilhe!

Para que a impressão possa ser executada de forma eficiente na tecnologia FDM ou FFF, são utilizados filamentos na impressora 3D. O filamento para impressão 3D é um material específico, produzido para impressoras desta tecnologia O filamento costuma ser constituído de termoplásticos e pode se dizer que o filamento é para a impressora 3D o mesmo que o cartucho de tinta é para uma impressora inkjet.

Veja a seguir, alguns dos materiais de filamento:

  • ABS: o filamento de ABS é feito a partir do petróleo. Esse tipo de filamento possui alta resistência e durabilidade e é indicado para peças que possam sofrer impactos mecânicos e prototipagens industriais. Esse tipo de filamento é fácil de ser encontrado e seu uso é feito por meio de uma mesa aquecida.
  • PLA: o PLA ou ácido polilático é um material biodegradável de origem vegetal e de modo renovável. Ele dispensa a mesa aquecida para impressão, de alta temperatura ou extrusões. Outra vantagem desse filamento é que durante o processo ele emite pouco aroma no ambiente, diferente do ABS que possui um cheiro mais forte;
  • Filamento solúvel: esse tipo de filamento permite a criação de suportes que são facilmente removidos na água. Amplamente utilizado para peças que requerem um nível maior de detalhes.
  • Além de vários outros tipos de materiais especiais ou exóticos como Nylon, Bronze PLA, Cobre PLA, Fibra de Carbono, HTPLA, PETG, Grafite condutivo, HIPS, etc.

A 3be Soluções em 3D trabalha com impressoras 3D de alta tecnologia e qualidade

A 3be Soluções em 3D é líder na distribuição de impressoras 3D no mercado, trabalhando apenas com equipamentos de alta tecnologia. A empresa também oferece locação de impressoras 3D. Entre em contato para saber mais.